8 de janeiro de 2008

Lama!

Humm , delícia aquilo ali.Enquanto eu enfiava meus pés na lama que fazia o suco de carambolas podres do chão e o suco entranhava pelos meus dedos eu quebrava galhos secos fininhos também molhados de suco de carambolas podres caídas no chão só pra ouvir o tec- tec que fazia era bom de quebrar.Aquilo tudo fazia lama.Juntar aquele entulho não era ruim , embora tenha me rendido dores na costas mas quando sentia o cheiro doce daquilo ( carambola , terra molhada cheia de vida , galhos e raminhos da árvore , e minhocas e sabe-se lá mais o que , molhados pelo suco da carambola misturado com a terra formando uma lama gostosa! , até agora sem cocôzinhos das cachorrinhas) adentrando as minhas narinas eu esquecia tudo , e o nojo que muitos sentiriam ,e que até eu sentiria confesso porém não senti , se transformou na vontade de comer, comer aquela lama doce , ( em outros tempos , ou em outro dia sei lá sentiria tanto nojo que choraria , quando tenho nojo eu sinto vontade de chorar meu rosto sempre se prepara pra tal ato).
Embora as formigas ali fizessem um festival de ''pega o pé da thalyta'' e um pássaro soltasse seus coliformes fecais sobre a minha cabeça... eu até pensei em sentir nojo , mas aí parei e pensei: o que compõe o cocô de um passarinho ? Gente! é só frutinhas e sementinhas ( talvez não) mas não tive nojo.
E no meio do quintal de trás , com folhas secas de cupuaçu e cocôs das cadelas eu andava pisando em tudo ( exceto o cocô ! ai vontade de chorar de nojo) amassava de próposito descalça as carambolas geladinhas e escorregadias , aí a textura é demais experimentem! pisar nelas podres caídas no chão de tão maduras ao ponto de fazer lama é impar, embora tenha agora as malditas dores nas costas (de tanto abaixar e levantar pra colocá-las no saco de lixo) e o pé parcialmente empolado de picadas ( é picadas que se diz ?) de formigas , delas eu tenho raiva!, raiva não , ódio... somente por agora.Foi bom , me rendeu também esse negocinho aqui que eu nem sei como definir.

:]






3 comentários:

  1. lama de carambola! os gauchos não sabem o que é isso - infelizes!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma delícia mesmo!
    E brincar de guerra de lama? que nem criança,demais!

    ResponderExcluir
  3. É... Tenho um pé de carambola na parte de trás do quintal, tb. Mas não a mesma coragem que vc... Faz tempo q não ando por lá.

    ResponderExcluir

dá pitaco