Pular para o conteúdo principal

Lama!

Humm , delícia aquilo ali.Enquanto eu enfiava meus pés na lama que fazia o suco de carambolas podres do chão e o suco entranhava pelos meus dedos eu quebrava galhos secos fininhos também molhados de suco de carambolas podres caídas no chão só pra ouvir o tec- tec que fazia era bom de quebrar.Aquilo tudo fazia lama.Juntar aquele entulho não era ruim , embora tenha me rendido dores na costas mas quando sentia o cheiro doce daquilo ( carambola , terra molhada cheia de vida , galhos e raminhos da árvore , e minhocas e sabe-se lá mais o que , molhados pelo suco da carambola misturado com a terra formando uma lama gostosa! , até agora sem cocôzinhos das cachorrinhas) adentrando as minhas narinas eu esquecia tudo , e o nojo que muitos sentiriam ,e que até eu sentiria confesso porém não senti , se transformou na vontade de comer, comer aquela lama doce , ( em outros tempos , ou em outro dia sei lá sentiria tanto nojo que choraria , quando tenho nojo eu sinto vontade de chorar meu rosto sempre se prepara pra tal ato).
Embora as formigas ali fizessem um festival de ''pega o pé da thalyta'' e um pássaro soltasse seus coliformes fecais sobre a minha cabeça... eu até pensei em sentir nojo , mas aí parei e pensei: o que compõe o cocô de um passarinho ? Gente! é só frutinhas e sementinhas ( talvez não) mas não tive nojo.
E no meio do quintal de trás , com folhas secas de cupuaçu e cocôs das cadelas eu andava pisando em tudo ( exceto o cocô ! ai vontade de chorar de nojo) amassava de próposito descalça as carambolas geladinhas e escorregadias , aí a textura é demais experimentem! pisar nelas podres caídas no chão de tão maduras ao ponto de fazer lama é impar, embora tenha agora as malditas dores nas costas (de tanto abaixar e levantar pra colocá-las no saco de lixo) e o pé parcialmente empolado de picadas ( é picadas que se diz ?) de formigas , delas eu tenho raiva!, raiva não , ódio... somente por agora.Foi bom , me rendeu também esse negocinho aqui que eu nem sei como definir.

:]






Comentários

  1. lama de carambola! os gauchos não sabem o que é isso - infelizes!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma delícia mesmo!
    E brincar de guerra de lama? que nem criança,demais!

    ResponderExcluir
  3. É... Tenho um pé de carambola na parte de trás do quintal, tb. Mas não a mesma coragem que vc... Faz tempo q não ando por lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

dá pitaco

Postagens mais visitadas deste blog

37º

eu tenho verdadeira paixão por flores em imagens.

36º

De manhã eu senti o cheiro da escola Santa Cecília, onde minha mãe dava aulas quando eu e a minha irmã éramos crianças de 5 , 7 anos.Eu ainda não sei porque, mas era uma cheiro de cantina,sopa,bolacha, que ficava empregnado na madeira velha do assoalho, das paredes,das cadeiras de madeira das salas de aula.Os papéis de prova e livros da minha mãe cheiravam a giz e esse cheiro de escola Santa Cecília, que não sei se vinha da cantina, da sopa, do giz do quadro negro,da bolacha,das paredes de madeira úmida,só sei que tinha um cheiro que minha memória relembrou hoje, cheiro de infância, cheiro da coragem que minha mãe tinha em ir pr'alí, pra fazer o que hoje ela tem saudade, ensinar história.
Hoje fiquei um bom tempo olhando pra vinha, aquele campo verde, aquela casa cheia de janelas. No entardecer triste, triste como todo entardecer.Enquanto nuvens rosas corriam no céu, me surpreendo com um pensamento, ele dizia baixinho quase ecoando  : " eu não existo aqui, uma parte de mim não existe aqui " o vento em silêncio arrastava nuvens, pássaros sibilavam longe, aquele verde e cor triste da tarde, triste como todo entardecer.