Pular para o conteúdo principal

Lina Bo Bardi

Era italiana e além de comunista heheh foi arquiteta, designer, cenógrafa, editora, ilustradora. Adotou o Brasil como seu país e projetou o MASP , a Casa de Vidro onde ela morou e onde morreu , projetou uma cadeira dobrável de madeira e couro para o auditório do MASP , considerada "a primeira cadeira moderna do Brasil" , além de outros projetos que se concentram mais em São Paulo mas tendo na Bahia e em Minas também.
Não conhecia a história de Lina mas ... ela ganhou ponto comigo pelos seus feitos , e também por ser amiga do Bruno Zevi ( crítico de arquitetura que pago pau demais) os dois escreviam pra uma revista de arte '' A- cultura della vita '' . Ela era linda ,queria que ela fosse minha tia .
Aiiiiiiiiiiiiiii ela era da Itália ainda visito e quero um diploma de qualquer coisa da Acadêmia de Belas Artes hehhe sonhar é bom.
Lina era casada com
Pietro Maria Bardi , que apesar de ter feito parte do partido facista heheh, foi museólogo, crítico e historiador da arte, jornalista, marchand, colecionador e professor esse povo de antigamente fez de tudo durante a vida, o cara que com suas obras compradas pela europa e suas coleções formou a pinacoteca do MASP.
Hoje podemos saber um pouco mais do trabalho dela e de Pietro também no lugar que antes era a casa deles hoje o
Instituto Lina Bo e P. M. Bardi nesse site ou quando visitarem São Paulo.Eu ainda vou lá.

=)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte

Aí depois de tudo eu acordo engolindo seco Ao mesmo tempo que forço a garganta , forço também a mente ao tentar lembrar do que pensava antes de abrir os olhos... Já não tem acontecido tanto , tornou-se infreqüente. Coisa simples quanto mais simples mais complicadas. Só tem flashes,flashes! O cérebro se retorce ... espreme Uh! Flashes e rostos de gente que eu nunca vi na vida, quem são essas pessoas ? Coisa estranha... é gente , sorrisos , vozes ... elas são tão amigas ... Acredito, acho que vamos mesmo pra um mundo paralelo , o mundo onde se encontram todos que passam pela mesmo situação , essa que já fora explicada mas que continua intrigante pelo ao menos pra mim essa que chamamos de sonho.

Eii também sei.

17/03/07 '' Boas palavras '' , '' intelectualidade'' , eufemização dos dialógos , não me convencem... nunca convenceram. Esperanças pela auto-incriminação serão em vão. Sim que contradição , estou usando a decoração das palavras para simplismente dizer LAMENTO. Só quem um dia eu ser saberá e entenderá .