Pular para o conteúdo principal

Neurocardioprovocativo

Sabe quando andamos uma avenida inteira e olhamos pra trás e pensamos '' meu deus já andei muito '' ?, atrás sempre temos um ponto de fuga , tudo em ordem crescente pessoas e seres , carros , movimentos e medo.No ar a fumaça e a luz do sol adentrando e clariando tudo que ele pode alcançar , deixando tudo quente , aquele sol da tarde castigador.Sabe quando a gente toma uma cerveja sem sentido? como assim ? sem sentido...tomar por tomar ... pra refrescar sabe? matar a sede ,falo sem sentido porque sempre associei tomar cerveja à um programa tipo '' hoje eu quero tomar cerveja , ficar tonta se possível rir de pouca coisa'' , hoje não penso assim , tomo por tomar , por que não tomar uma cerveja ? acho estranho andar pelas ruas com uma longneck na mão mas e daí né, tô com sede porra ,ah ! o sentido agora é molhar a garganta e não mais ficar bêbada. Sabe quando você anda pelas calçadas e fecha os olhos simulando a cegueira só pra sentir o medo que dá por nada ver? na expectativa de cair ou não cair , tropeçar ou não tropeçar, morrer ou não?. Às vezes é bom sentir medo , igual aquele que eu sentia quando brincava na rua de esconde-esconde , eu entrava em pânico quase chorava por estar sendo perseguida ou por estar escondida esperando que alguém talvez me achasse e às vezes por medo do susto , eu me rendia. Eu tenho medo de sentir medo.Sabe quando você tem preguiça de falar?Sabe quando você fixa o olhar num lugar e não consegue desviar o foco ? quer ficar olhando pra lá , olhando pra lá , as pessoas falam com você mas você continua olhando pra lá com os olhos pra lá e a cabeça virada pra pessoa na tentativa de fazer com que ela sinta a tua atenção?
Sabe quando você sai do quarto com a caneca na mão pra pôr na pia da cozinha e acaba guardando no microondas ? ou então quando você joga o dinheiro no lixo e no caixa da lanchonete você dá o lenço , guardanapo que seja?
rs..

Comentários

  1. Venci o blogspot, depois de mil anos consegui abrir pra coment. Esse texto, para variar, é o que sempre acontece comigo, deve ser coisa de cancerianos se concentradar tanto nos próprios pensamentos que o resto fica meio longe.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. 'cotidiano'


    mexe e remexe na inquisição,
    opa!
    vamos tomar uma cerveja?



    quem, por Deus, haveria de entrar na sua vida com a mesma abreviatura que eu? quem? quem? QUEM?

    ResponderExcluir
  3. ah, eu sei muito bem como é isso. Ah se sei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

dá pitaco

Postagens mais visitadas deste blog

37º

eu tenho verdadeira paixão por flores em imagens.

36º

De manhã eu senti o cheiro da escola Santa Cecília, onde minha mãe dava aulas quando eu e a minha irmã éramos crianças de 5 , 7 anos.Eu ainda não sei porque, mas era uma cheiro de cantina,sopa,bolacha, que ficava empregnado na madeira velha do assoalho, das paredes,das cadeiras de madeira das salas de aula.Os papéis de prova e livros da minha mãe cheiravam a giz e esse cheiro de escola Santa Cecília, que não sei se vinha da cantina, da sopa, do giz do quadro negro,da bolacha,das paredes de madeira úmida,só sei que tinha um cheiro que minha memória relembrou hoje, cheiro de infância, cheiro da coragem que minha mãe tinha em ir pr'alí, pra fazer o que hoje ela tem saudade, ensinar história.
Hoje fiquei um bom tempo olhando pra vinha, aquele campo verde, aquela casa cheia de janelas. No entardecer triste, triste como todo entardecer.Enquanto nuvens rosas corriam no céu, me surpreendo com um pensamento, ele dizia baixinho quase ecoando  : " eu não existo aqui, uma parte de mim não existe aqui " o vento em silêncio arrastava nuvens, pássaros sibilavam longe, aquele verde e cor triste da tarde, triste como todo entardecer.