9 de julho de 2008

Neurocardioprovocativo

Sabe quando andamos uma avenida inteira e olhamos pra trás e pensamos '' meu deus já andei muito '' ?, atrás sempre temos um ponto de fuga , tudo em ordem crescente pessoas e seres , carros , movimentos e medo.No ar a fumaça e a luz do sol adentrando e clariando tudo que ele pode alcançar , deixando tudo quente , aquele sol da tarde castigador.Sabe quando a gente toma uma cerveja sem sentido? como assim ? sem sentido...tomar por tomar ... pra refrescar sabe? matar a sede ,falo sem sentido porque sempre associei tomar cerveja à um programa tipo '' hoje eu quero tomar cerveja , ficar tonta se possível rir de pouca coisa'' , hoje não penso assim , tomo por tomar , por que não tomar uma cerveja ? acho estranho andar pelas ruas com uma longneck na mão mas e daí né, tô com sede porra ,ah ! o sentido agora é molhar a garganta e não mais ficar bêbada. Sabe quando você anda pelas calçadas e fecha os olhos simulando a cegueira só pra sentir o medo que dá por nada ver? na expectativa de cair ou não cair , tropeçar ou não tropeçar, morrer ou não?. Às vezes é bom sentir medo , igual aquele que eu sentia quando brincava na rua de esconde-esconde , eu entrava em pânico quase chorava por estar sendo perseguida ou por estar escondida esperando que alguém talvez me achasse e às vezes por medo do susto , eu me rendia. Eu tenho medo de sentir medo.Sabe quando você tem preguiça de falar?Sabe quando você fixa o olhar num lugar e não consegue desviar o foco ? quer ficar olhando pra lá , olhando pra lá , as pessoas falam com você mas você continua olhando pra lá com os olhos pra lá e a cabeça virada pra pessoa na tentativa de fazer com que ela sinta a tua atenção?
Sabe quando você sai do quarto com a caneca na mão pra pôr na pia da cozinha e acaba guardando no microondas ? ou então quando você joga o dinheiro no lixo e no caixa da lanchonete você dá o lenço , guardanapo que seja?
rs..

3 comentários:

  1. Venci o blogspot, depois de mil anos consegui abrir pra coment. Esse texto, para variar, é o que sempre acontece comigo, deve ser coisa de cancerianos se concentradar tanto nos próprios pensamentos que o resto fica meio longe.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. 'cotidiano'


    mexe e remexe na inquisição,
    opa!
    vamos tomar uma cerveja?



    quem, por Deus, haveria de entrar na sua vida com a mesma abreviatura que eu? quem? quem? QUEM?

    ResponderExcluir
  3. ah, eu sei muito bem como é isso. Ah se sei

    ResponderExcluir

dá pitaco