Pular para o conteúdo principal

J. A

Sempre atrasado com perfume ora priprioca ora rosas de velório ele invade o ar.Olhos claros a inteligência e sagacidade não o deixa calar ás vezes ele irrita , irrita à todos de tanto falar.Um sorriso leve e vestes em tons esverdeados que combina com as petecas que ele carrega nos olhos ,ele me diz pra eu continuar lendo Fernando porque ele foi um grande rosacruz.Entre dezenas de processos ele prefere ler a bíblia e gozar das crentes ( de fazer raiva ele entende) eu adoro , lá do meu canto eu observo e controlo a gargalhada , ele sempre percebe e olha pra mim pedindo aprovação.Tem gente que o odeia , eu não.De Deus ele entende de demônios à anjo , frequenta toda e qualquer movimentação religiosa de daime a candomblé , ''quero é vê de perto '' ele diz.Ele é rosacruz ,crê em deus e no diabo.É capaz de saber quando a Andrea parou de orar pela alma dele:
-Tu parou de orar por mim né ?
-Como é que tu sabe?
-Eu sinto
Ás vezes ele me assusta mas eu o admiro , admiro tanta gente platônicamente.Meu deus , homem eu gosto do teu sorriso.Pego ele parado olhando pro nada e ás vezes me olhando nos olhos que ele não pode vê, ele tem um olhar de pai , sei porque de pai só o olhar conheço ou talvez imagino ou recordo.



ps: rsrs ..Qualquer semelhança do título com a abreviação do nome do meu amigo Jeronymo Artur é mera conscidência !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passaporte

Aí depois de tudo eu acordo engolindo seco Ao mesmo tempo que forço a garganta , forço também a mente ao tentar lembrar do que pensava antes de abrir os olhos... Já não tem acontecido tanto , tornou-se infreqüente. Coisa simples quanto mais simples mais complicadas. Só tem flashes,flashes! O cérebro se retorce ... espreme Uh! Flashes e rostos de gente que eu nunca vi na vida, quem são essas pessoas ? Coisa estranha... é gente , sorrisos , vozes ... elas são tão amigas ... Acredito, acho que vamos mesmo pra um mundo paralelo , o mundo onde se encontram todos que passam pela mesmo situação , essa que já fora explicada mas que continua intrigante pelo ao menos pra mim essa que chamamos de sonho.

Eii também sei.

17/03/07 '' Boas palavras '' , '' intelectualidade'' , eufemização dos dialógos , não me convencem... nunca convenceram. Esperanças pela auto-incriminação serão em vão. Sim que contradição , estou usando a decoração das palavras para simplismente dizer LAMENTO. Só quem um dia eu ser saberá e entenderá .