21 de novembro de 2008

Sensível aos sentidos

Hoje eu fui chamada de mãe...( respiração profunda) ...dentro do ônibus por uma menininha com seus 7 anos talvez , deduzo pelo tamanho das mãos. Depois de algumas semanas sem andar de ônibus ,consequência do ritmo das atividades acadêmicas ,não por luxo mas estive sempre na companhia de uma amiga na L200 fazendo o percusso:papelaria globo-faculdade-cada d'us otro.
''Mãe posso sentar aqui?... seguido de um sorriso desconfiado pelo erro tão sútil... eu sorri como boba eu gosto dessa palavra, eu gosto de ser chamada assim de mãe estranho né?Minha irmã me chama assim desde os nossos 8,9,10 anos de idade não sei ao certo, mas tem uma história por trás e só conhece ela quem me é próximo, me foi ou considerei.Talvez por eu ser uma legítima canceriana goste tanto desse sentimento materno que não é necessariamente vontade de ser mãe, ter um filho, nã nã não é isso mas acho que é o ato de cuidar que possui diversas formas, desde das horas que gasto com conversas com pessoas que me permitem, desde as palavras tiradas do coração que cedo pra quem deseja ouvir, por quem me pede ajuda, por quem eu acabo ajudando sem me pedir, tudo isso por eu sinto tanto, sinto muito, me vejo nos outros que se vêem em mim e não são muitos.Descobri.Sinto muito meu verbo é sentir.

5 comentários:

  1. Nas últimas linhas e principalmente na parte "meu verbo é sentir"..te juro q senti um arrepio..e tb me vi como sendo uma das pessoas q vc ajudou e ajuda sem querer :) Bju "mãe" rs

    ResponderExcluir
  2. E sente-se bem por isso.
    aí está a graça da vidA! =D

    ResponderExcluir
  3. Lindo cara!! Perfeito o texto! Eu ja senti isso também, ja fui "pai" durante alguns dias... rsrsrs.. bjuh!!

    ResponderExcluir
  4. Haahahah! Que bonitinho! ;)

    Uma vez, também no ônibus, fui chamado de "tio" por uma menininha q tinha derrubado o material escolar no chão e eu catei pra ela. Qnd cheguei em casa, fui procurar fios de cabelo branco na minha cabeça, de tão velho q eu me senti... hhahahaha... mas achei bonitinho...

    Brigadu pela força, viu? abs o/

    ResponderExcluir

dá pitaco